Portal do aluno do Colégio Seice

Portal Do Aluno Colegio Seice

Permitir que os pais tenham voz e reconhecer a importância da parceria entre a escola e a família são atitudes revolucionárias na gestão e planejamento do ano letivo. As pesquisas de satisfação escolar desempenham um papel crucial nesse processo, oferecendo uma alternativa eficaz para ouvir as opiniões das famílias sobre a escola e os serviços prestados. Essas pesquisas podem ser essenciais ao tomar decisões assertivas para o futuro da instituição.

Um indicador comumente utilizado pelas instituições de ensino é o Net Promoter Score, também conhecido como NPS. Essa metodologia foi desenvolvida por Fred Reichheld em 2003 e tem como objetivo medir a lealdade dos clientes através de uma única pergunta.

Com base nas respostas obtidas, é viável categorizar os clientes em três segmentos distintos: aqueles que estão insatisfeitos com o serviço prestado (detratores), aqueles que não possuem uma lealdade ou entusiasmo específico pela instituição (neutros) e aqueles que verdadeiramente adoram o serviço oferecido (promotores).

A instituição pode buscar melhorar a satisfação dos pais com base nessas classificações. Segundo Cristiana Pappacena, diretora e mantenedora do Colégio SEICE em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, aqueles que estão satisfeitos se tornam defensores da escola e conseguem influenciar outros pais positivamente. No entanto, um cliente insatisfeito tende a fazer campanha para que os demais pais deixem a escola, exercendo uma influência negativa muito maior.

Por que fazer uma pesquisa?

Marcelo Tucci de Freitas, orientador pedagógico da escola Canello Marques em Pirituba, destaca a relevância de ouvir os pais. Ele enfatiza que a pesquisa é essencial e que a parceria entre escola e família na educação não deve ser unilateral. A Canello Marques realiza anualmente uma pesquisa de satisfação com os pais e alunos.

Quando se trata dos pais, são considerados fatores como a satisfação dos funcionários, a qualidade da infraestrutura e o desempenho dos professores. O orientador ressalta que ouvir os pais é importante para tomar decisões, mas nem todas as sugestões precisam ser adotadas. A pesquisa auxilia na compreensão do que agrada ou não aos pais.

De acordo com o entrevistado, os resultados da pesquisa de satisfação dos pais revelaram que eles valorizam um atendimento de qualidade, informações claras e facilidade no contato com a escola. Ele ressaltou que essa pesquisa serve como uma ferramenta para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela instituição. Além disso, enfatizou que os resultados confirmam as ideias já existentes e mostram que estão seguindo pelo caminho certo.

A relevância da prática de escuta ativa

De acordo com a entrevistada, os pais têm o hábito de serem consultados pela escola, que possui uma associação de pais. Por isso, a maioria dos responsáveis participa da pesquisa anual realizada pela instituição.

Nos últimos tempos, temos obtido sucesso em nossas pesquisas. Nos dedicamos a prestar contas e trabalhar nos detalhes. Ocasionalmente, um ou dois pais expressam insatisfação. Quando tomamos conhecimento dessa informação, convidamos esses pais para uma conversa com o objetivo de entender como podemos melhorar. Se a falha é apontada pela comunidade, buscamos maneiras de melhorar e fornecemos feedback aos pais envolvidos.

No passado, o colégio da baixada fluminense enfrentava muitas reclamações em relação à comunicação com os pais. A utilização de uma agenda física resultava em diversas falhas, pois demorava para que os recados fossem entregues e ainda mais tempo para receber um retorno. No entanto, desde que começaram a utilizar a ClassApp, tudo mudou. Segundo Cristiana, essa ferramenta foi fundamental durante a pandemia, permitindo uma comunicação rápida e eficiente com os pais.

You might be interested:  Colégio Santa Maria em BH

Deseja aprimorar a interação entre a escola e os pais? Clique aqui para obter suporte personalizado de nossos especialistas.

Segundo Cristiana, é fundamental ouvir as expectativas dos pais em relação à escola durante a pandemia, especialmente para o planejamento do próximo ano letivo. Durante a campanha de rematrícula, os pais demonstram insegurança diante da situação atual e é importante tranquilizá-los. A escola já retornou às atividades presenciais há dois meses e tem levado em consideração as opiniões dos pais nesse processo.

A coordenadora do SEICE reconhece que realizar uma pesquisa pode ser intimidante, pois implica lidar com as críticas dos pais. É necessário ter coragem para enfrentar tanto os aspectos positivos quanto os negativos. No entanto, compreendemos que a pesquisa é fundamental para agirmos na resolução dos problemas e prevenir a evasão escolar dos alunos.

Acesso ao portal do aluno gov

No site do Portal do Aluno Colegio Seice existe um botão denominado “GOV.BR”, situado na parte superior da tela. Ao ser acionado pelos participantes deste portal educacional online específico em questão (relacionado ao Colégio Seice), eles serão direcionados a outra página virtual cujo propósito é solicitar informações pessoais básicas tais como CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo além de outros dados relevantes como endereço de email válido e número telefônico atualizado; juntamente com essas informações primordiais requer-se ainda que seja feito cadastro contendo login – identificação única utilizada pelo usuário – bem como definição de senha exclusiva por cada indivíduo. A ação de migrar o acesso do portal para o site gov.br é uma iniciativa com intuito de simplificar e agilizar os procedimentos necessários à vida dos cidadãos brasileiros, facilitando assim as atividades relacionadas ao ensino-aprendizagem no contexto educacional proporcionado pelo Colégio Seice.

Enquetes

Com o objetivo de compreender a satisfação dos pais e avaliar a qualidade do serviço oferecido pela escola, a ClassApp disponibiliza aos gestores uma ferramenta chamada Enquete. Essa funcionalidade permite que a instituição de ensino se comunique diretamente com os pais, buscando identificar as melhores opções e atender suas necessidades da melhor maneira possível.

A pesquisa realizada pelo Colégio SEICE é conduzida através da ferramenta Enquete, disponibilizada pela ClassApp. A escolha de realizar a pesquisa em julho está relacionada à campanha de rematrícula, permitindo que a instituição tenha tempo suficiente para melhorar qualquer insatisfação existente. Segundo Cristiana Pappacena, responsável pela escola, ela costuma enfatizar aos professores que a primeira impressão não é o mais importante, mas sim a última. Por isso, durante a campanha de matrícula no final do ano letivo, é fundamental que a escola esteja bem organizada e preparada para receber os alunos.

A mantenedora do Colégio SEICE enfatizou que há uma constante interação com os pais, além da utilização da ferramenta de Enquete. A escola adota uma política de escutar ativamente os pais e envolvê-los nas decisões que serão tomadas.

Além de realizar pesquisas abrangentes, a ferramenta Enquete também pode ser usada para consultas rápidas sobre assuntos do cotidiano escolar. É importante ouvir os pais em questões pontuais e corriqueiras, pois isso pode ajudar na tomada de decisões e na resolução prática de problemas nas instituições de ensino.

A escola Canello Marques utiliza a funcionalidade da Enquete para realizar pesquisas rápidas e pontuais, que não possuem muitas variações de questões. Essas pesquisas trazem resultados práticos para a instituição, além da pesquisa anual que avalia o grau de satisfação dos pais.

Marcelo mencionou um exemplo recente em que essa função foi utilizada para consultar os pais dos alunos do Ensino Médio sobre o interesse em retornar às aulas presenciais. Ele destacou a liberação do Governo do Estado de São Paulo, permitindo que 35% dos estudantes dessa etapa pudessem voltar fisicamente às escolas.

You might be interested:  Concurso Colégio Pedro II 2023: Em busca dos melhores talentos!

A Canello Marques implementou uma nova função em sua plataforma, adaptando a Enquete para facilitar o processo de rematrícula. Agora, os pais podem responder se desejam iniciar a rematrícula e, caso optem pelo “sim”, todo o processo é iniciado imediatamente. Essa funcionalidade trouxe mais praticidade ao informatizar o procedimento, pois antes os pais precisavam comparecer à secretaria da escola pessoalmente. Além disso, após utilizar essa ferramenta, a escola realiza uma pesquisa para avaliar a aprovação dos pais em relação a esse novo método de rematrícula.

Já imaginou realizar as matrículas 100% online e seguras? E ainda, contar com ferramentas para diminuir a inadimplência? Clique aqui e conheça o Sistema de Matrículas que está revolucionando esse processo!

Acesso aos dados do aluno

Essa nova iniciativa do MEC permite que os alunos tenham acesso à sua identificação estudantil por meio do celular, substituindo as tradicionais carteirinhas físicas. Com essa versão digital, os estudantes podem comprovar sua condição de aluno em estabelecimentos comerciais e ter acesso a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Para utilizar esse serviço, basta que os alunos estejam matriculados em instituições educacionais reconhecidas pelo MEC e tenham seus dados registrados no SEB. Ao fazer o download do aplicativo “ID Estudantil”, eles poderão acessar sua carteirinha virtual diretamente pelo celular, facilitando assim seu uso no dia a dia. Essa medida visa trazer mais praticidade aos estudantes brasileiros ao mesmo tempo em que reduz custos com a produção das carteirinhas físicas.

Ouvir os alunos

Na escola Canello Marques, os alunos têm a oportunidade de serem ouvidos durante a pesquisa anual. O orientador pedagógico, Marcelo Tucci de Freitas, explicou que essa pesquisa é realizada durante as aulas e praticamente todos os estudantes participam. Mesmo quando um aluno falta à aula, ele solicita para fazer parte da pesquisa posteriormente, pois eles apreciam ter sua voz valorizada.

Segundo ele, ao longo do tempo, os estudantes amadureceram e compreenderam a importância da pesquisa no contexto escolar. A instituição de ensino decidiu deixar a última pergunta em aberto, permitindo que os alunos expressem suas opiniões e sugestões para possíveis mudanças.

Antigamente, recebíamos sugestões bastante improváveis, como por exemplo: “por que não tem uma piscina na escola?” Nós explicávamos aos alunos na sala de aula o motivo pelo qual algumas coisas eram impossíveis. Com o tempo, essas sugestões diminuíram e os estudantes perceberam que as pesquisas eram levadas a sério e suas respostas eram lidas. Eles passaram a levar isso mais a sério e aprenderam como responder e colaborar. Isso foi comemorado pelos envolvidos.

Como entrar no Portal do aluno e visualizar as notas?

Para acessar o portal do aluno, é simples e rápido. Tudo o que você precisa fazer é entrar no site base.proesc.com. Ao digitar esse endereço em seu navegador, você será direcionado para a página de login do portal.

Lembre-se sempre de manter suas informações pessoais seguras ao utilizar o portal do aluno. Evite compartilhar sua senha com outras pessoas e faça logout após concluir suas atividades para garantir a privacidade dos seus dados.

Ano atípico

No contexto deste ano atípico devido à pandemia, a escola Canello Marques decidiu não realizar o questionário anual com os pais e alunos. Essa decisão foi tomada levando em consideração as preocupações dos pais e a falta de orientação clara por parte do governo estadual para a comunidade escolar.

O diretor pedagógico explicou que decidiram não realizar a pesquisa devido à falta de conhecimento sobre sua confiabilidade. Eles temiam que, dadas as incertezas do momento, a pesquisa pudesse gerar mais dúvidas do que respostas. Os pais esperavam uma solução concreta, mas no momento só tinham hipóteses para oferecer.

You might be interested:  Colégio Marista em São Paulo - Formando Cidadãos do Futuro

Marcelo enfatizou que, mesmo sem a realização da pesquisa este ano, a escola continua promovendo reuniões pedagógicas e ouvindo o feedback dos pais. Isso se deve ao fato de ser importante obter o retorno sobre o nível de satisfação dos clientes.

Como fazer download de estudante online?

O Portal do Aluno do Colégio Seice é uma plataforma online que permite aos responsáveis e alunos acessarem informações importantes sobre a vida escolar. Para ter acesso ao portal, basta visitar o site http://estudanteonline.sed.sc.gov.br ou baixar o aplicativo Estudante SC disponível na Play Store.

Através do Portal do Aluno, os responsáveis podem acompanhar o desempenho acadêmico de seus filhos, verificar notas e faltas, além de receber comunicados da escola. Já os alunos têm acesso às suas próprias notas, horários das aulas e atividades extracurriculares.

P.S.: Não deixe de aproveitar essa facilidade proporcionada pelo Portal do Aluno Colegio Seice! Acesse agora mesmo através do site ou baixe o aplicativo Estudante SC no seu smartphone. Mantenha-se informado sobre tudo que acontece na vida acadêmica dos estudantes!

Limite de faltas na escola: qual é?

O Portal do Aluno do Colégio Seice é uma ferramenta essencial para auxiliar os estudantes em suas atividades escolares. Através desse portal, os alunos têm acesso a diversas informações e recursos que facilitam o seu aprendizado.

Uma das principais responsabilidades dos alunos é manter-se atualizados com relação aos seus afazeres escolares. O Portal do Aluno permite que eles tenham acesso às tarefas, trabalhos e provas marcadas pelos professores. Dessa forma, podem se organizar melhor e garantir que todas as atividades sejam realizadas dentro dos prazos estabelecidos.

Além disso, o respeito aos colegas também é fundamental durante os horários de estudo. O ambiente virtual proporcionado pelo Portal do Aluno possibilita a interação entre os estudantes de forma segura e respeitosa. Eles podem trocar ideias, tirar dúvidas e colaborar uns com os outros no processo de aprendizagem.

No entanto, vale destacar que a frequência nas aulas presenciais ainda é um requisito importante para o sucesso acadêmico. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), a reprovação ocorre quando o aluno ultrapassa 25% de faltas das 800 horas/aula dadas no ano letivo.

Portanto, mesmo utilizando o Portal do Aluno como suporte para acompanhar as atividades escolares remotamente ou revisar conteúdos após as aulas presenciais, é imprescindível comparecer regularmente às classes para não comprometer sua progressão nos estudos.

P.S.: É fundamental que cada aluno utilize adequadamente o Portal do Aluno Colegio Seice, responsabilizando-se por suas tarefas e respeitando seus colegas. Lembre-se também da importância de comparecer às aulas presenciais para garantir um bom desempenho acadêmico.

Solução para problemas de acesso ao portal do aluno

Se você está enfrentando dificuldades para acessar o Portal do Aluno do Colégio Seice, recomendamos que entre em contato com a secretaria ou setor responsável por esse procedimento na instituição. Eles poderão fornecer orientações específicas sobre como solicitar a liberação do seu acesso ao portal.

Ao entrar em contato com a secretaria ou setor responsável, certifique-se de informar claramente o motivo pelo qual você precisa acessar o Portal do Aluno e explique qualquer problema técnico que esteja enfrentando. Dessa forma, eles poderão entender melhor sua situação e oferecer uma solução adequada.

Lembre-se de ser educado e paciente durante todo o processo de comunicação. A equipe da instituição estará lá para ajudá-lo, mas pode levar algum tempo até que sua solicitação seja processada e seu acesso seja liberado.